EM TEMPOS DE PANDEMIA

PRODUÇÃO

APOIO

PoemAPP Covid-19

PoemAPP

Este é o PoemAPP "Covid-19", um poema digital em realidade aumentada. Instalando o aplicativo em seu smartphone com sistema operacional Android, você poderá ver e interagir com o poema. Após instalar o aplicativo:

LINK PARA APK Compatível com Android Lollipop 5.1 ou superior

  1. abra a imagem do vírus que causa o Covid-19 em uma tela para a qual possa apontar a câmera do seu smartphone;
  2. abra o aplicativo Covid19 em seu smartphone e aponte a câmera traseira para a imagem do vírus;
  3. caso deseje interaja com o aplicativo enquanto as palavras do saem do vírus.

O PoemAPP “Covid-19” foi desenvolvido por Pablo Gobira e Antônio Mozelli, membros do Laboratório de Poéticas Fronteiriças.

Pablo Gobira é professor da Escola Guignard (UEMG), do PPGArtes (UEMG) e do PPGGOC (UFMG). Membro pesquisador e gestor de serviços da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (IBICT/MCTIC). Coordenador do grupo de pesquisa (CNPq) Laboratório de Poéticas Fronteiriças [http://labfront.tk]. Escritor e editor dos livros: “A memória do digital e outras questões das artes e museologia” (EdUEMG, 2019), “Percursos contemporâneos: realidades da arte, ciência e tecnologia” (EdUEMG, 2018) dentre outros livros e artigos. Atua: na curadoria, criação e produção no campo da cultura, artes digitais e ciências; como professor em cursos de fronteira como o Curso de Engenharia de Máquinas Biológicas (UFMG, UEMG, UFV e Newton Paiva); curadoria de bienal, exposições e residências artísticas. É coordenador do Programa Institucional de Extensão (UEMG) Direitos à Produção e ao Acesso à Arte e à Cultura.

Antônio Mozelli é mestre em Artes (UEMG). Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC e graduação no Bacharelado em Artes Plásticas na Escola Guignard, UEMG. Atualmente desenvolve pesquisa e trabalhos no campo das artes digitais e explora a utilização de realidade virtual em ambientes de imersão interativa e inteligência artificial. É integrante do grupo de pesquisa (CNPq) Laboratório de Poéticas Fronteiriças [LabFront].

O PoemAPP "Covid-19" foi desenvolvido por Pablo Gobira e Antônio Mozelli, membros do [Laboratório de Poéticas Fronteiriças](http://labfront.tk).

PRODUÇÃO

APOIO